Horário de verão/inverno – As mentiras sobre a mudança de horário

Mudança de tempo – A luta pela última palavra

Queridos amigos,

Como sabemos, 82% dos europeus decidiram contra o horário de verão e, portanto, o horário de verão. Até agora tudo bem. No entanto, alguns dos responsáveis não quiseram aceitar isso e logo a questão foi levantada: "Se não houver mais mudança de horário, que horas mantemos como o horário normal". É a mais estúpida de todas as perguntas, porque também sabemos que "O inverno é, foi e sempre será o tempo normal".

Porque isso?

Simplesmente porque milhares de anos atrás, as pessoas alinhavam o tempo com o sol. Ao meio-dia às 12h, o sol está no auge, ou seja, completamente ao nível das velas no céu. Este meio-dia às 12 horas é a medida de toda a hora do dia. Período! e fato!

E eles continuam tentando arranhar nossas dúvidas. Acabei de experimentar isso novamente no dia anterior à mudança do horário. Havia um vídeo lançado pelo governo no Facebook, no qual parecia, por acaso, mas com determinação incansável, que a mudança no tempo teria vantagens. Com sempre a mesma mentira "Economizamos dinheiro e energia durante o verão". Não! Foi refutado cem vezes. Não economizamos dinheiro nem energia mudando o tempo. Por esse motivo, o primeiro horário de verão durante a Primeira Guerra Mundial foi retirado após um curto período de tempo. Naquela época, a política era ainda mais honesta, pelo menos uma dica.

A discussão atual sobre se o verão ou o inverno deve contar como horário normal tem apenas um motivo: perturbar as pessoas, irritá-las para que, no final, iniciem um novo referendo, o lema "Venha", isso é tudo para nós muito chato. Vamos deixar como está."

Não fique confuso. Só pode ser uma vez, como havia milênios atrás: a hora normal é inverno. 12:00, o sol está no auge. Foi assim que sempre foi e sempre será.