Ações e táticas de spammers - Parte 1

Caros operadores, usuários, administradores, moderadores de comunidades, como fóruns, blogs e muito mais ... !!!

Com este blog, gostaria de dar minha contribuição para expor os spammers o mais rápido possível, descobrir spam, eliminá-lo e protegê-lo ainda mais contra spammers e o spam deles entrando na sua comunidade em primeiro lugar. Como todo usuário se sente repugnado pelos links irritantes, até enganados, as pessoas responsáveis pela comunidade online, por outro lado, se sentem abusadas pela publicidade ilegal, isso não foi acordado e eles têm um trabalho interminável para excluir spam e spammers.


Especificamente sobre como os spammers funcionam:

Os spammers mais simples e mais estúpidos se inscrevem. Às vezes, eles primeiro escrevem um texto de saudação exuberantemente amigável e esperam algumas horas ou dias até receber algum feedback para que os membros possam aceitá-los. Mas agora seu verdadeiro interesse é rapidamente revelado. Você escreve uma postagem sobre qualquer tópico, por exemplo, sobre o clima ou qualquer conteúdo que o respectivo fórum ou blog tenha exatamente dessa maneira e, em um local completamente insensato, coloca um link de publicidade em uma palavra que às vezes nem sequer tem nada a ver com o Contexto do link ou destino do link. Eu já vi os links mais engraçados, infelizmente, nas contribuições de texto, que você pode rir. O remetente de spam escreve sobre bondes e coloca um link de spam na palavra "bonde" para uma loja on-line de cosméticos ou uma farmácia on-line.

A loucura não tem limites aqui.


O tipo perfídico de spammer - a mais recente tática de spam:

Aqui eu gostaria de ilustrar com a ajuda de capturas de tela (capturas de tela) de como os spammers são afetados pelo fórum local.


1. Primeiro, é postada uma postagem aparentemente inofensiva, que termina quase sem exceção com um pedido de ajuda. O remetente de spam escreve duas frases sobre o que aconteceu com ele, como as chaves são constantemente perdidas e se alguém na cidade conhece um bom serviço de chaves.


1022-spammer-yx1-jpg



Ou, como na segunda foto, ele pede um serviço de acompanhantes.

Ambas as fotos ainda estão sem um link, ou seja, sem spam, postagens aparentemente normais.


1023-spammer-x1-jpg



2. Agora é muito interessante como o remetente de spam continua a agir. Ele espera até que outros membros do fórum escrevam pelo menos uma resposta para cada postagem, independentemente de ser positiva ou negativa. A principal coisa, e isso é importante para ele, ninguém parece mais exatamente o que realmente está no post original, porque ele fornecerá a ele um link imediatamente depois.

O tempo está marcado com uma seta, pois em breve veremos que o remetente de spam não esperou uma hora após a resposta ao seu tópico para definir seu link de spam. Mas veremos isso imediatamente. Aqui é o horário às 17h21 em que um membro competente do fórum envia uma resposta para o tópico aparentemente normal.


1024-spammer-yx4-jpg



3. Agora, o pico da insolência. Já às 18h18, o remetente de spam adicionou e enviou seu link de spam no final de seu tópico.


1025-spammer-yx2-jpg


1026-spammer-x6-jpg


4. Quase exatamente ao mesmo tempo, ele adicionou uma frase a um fornecedor de chocolate respeitável no final de seu segundo tópico, obviamente repleto de spam, um link para qualquer, excepcionalmente, para um site relacionado.


1027-spammer-x7-jpg



5. A teimosia dos spammers é mostrada no exemplo a seguir. Algumas semanas antes, um usuário se registrou, mesmo com quase o mesmo nome que o mostrado, e fez exatamente o mesmo procedimento. Naquela época, era sobre contratos DSL. A propósito, os remetentes de spam também alteram suas postagens, mesmo que não respondam, eles levam apenas alguns dias a mais para que isso não seja perceptível. Aqui está o exemplo:


1028-spammer-z8-jpg



O SPAMMER GANHA DINHEIRO PARA COLOCAR OS LINKS DE SPAM - OUTROS PLUGS SEO (S) POR TRÁS (SEO = Inglês: SEARCH-ENGINE-OPTIMISATOR, Português: OPTIMIZADOR DE MÁQUINA DE PESQUISA), QUE OBTENHA AS EMPRESAS MAIS SÉRIAS PARA ELES A MELHORAR NOS MOTORES DE PESQUISA.