👤 Como é um ❝Site Hackeado❞?

? Como é um ❝Site Hackeado❞?

Ayuda, ayuda, fui hackeado!

Ajuda, ajuda, eu fui hackeado!

Ouvi 1000 vezes, pensei 10.000 vezes, e ainda assim nunca aconteceu.

No primeiro caso, mostramos um hack real, a aquisição "aparente" de um domínio com o seu espaço na web. Webspace é o local em um servidor onde o site e seus arquivos de Internet associados, como imagens, músicas, vídeos e, o mais importante, os arquivos de trabalho necessários, são armazenados. Às vezes os arquivos da internet também estão em servidores estrangeiros, mas isso não importa para o nosso tópico.

Hackear significa simplesmente que o invasor adivinhou a senha de acesso para o espaço da web. Isso é feito por meio de tentativas contínuas de login com centenas de milhares ou milhões de senhas diferentes. Freqüentemente, os hackers obtêm a senha através de Trojans em e-mails infectados, contendo supostos alertas e checagens de senhas de seus próprios bancos. Como gostamos de usar a mesma senha para nossas várias atividades na Internet por conveniência, as chamadas senhas mestras, os hackers geralmente precisam roubar a senha de uma rede social para obter acesso a todas as instituições criptografadas por senha.

Se a senha foi adivinhada pelo espaço da web, o hacker pode alterar todo o site de acordo com seus desejos e ideias. Os arquivos da Internet são substituídos pelos arquivos do invasor. Muitas vezes, os hackers convidam cavalos de Tróia escondidos para o espaço da Web capturado para infectar os visitantes e roubar suas próprias senhas para todos os tipos de portais e instituições. Isso significa que o Supergau, um tipo de esquema de pirâmide, causa o maior dano possível ou rouba o maior número de senhas estrangeiras.

Mas vamos mostrar a maneira mais simples, ou seja, um espaço web hackeado no visível para todo o mundo, a home page do domínio foi substituída pelo hacker.

Devemos, ou devemos presumir, que os dados pessoais, como o endereço de e-mail no exemplo mostrado, não sejam necessariamente o endereço de e-mail real do invasor. Bons hackers sabem que podem ser encontrados por agências de segurança pública. Mas hackers muito bons usam oportunidades para recuperar e-mails por meio de caminhos intrincados e disfarçados, como servidores proxy ou contas de e-mail roubadas. Uma dica rápida: se você tiver realmente e comprovadamente hackeado, o mesmo aconteceria, mesmo que seja infinitamente difícil substituir todo o seu próprio acesso. Porque com: "Eu fui hackeado, mudei minha senha, e agora tenho certeza" é o caso de nenhuma maneira. Há o dano visível e visível, mas há também os danos consequentes invisíveis, dos quais nem se tem uma faísca de pista.

Quando me deparei com o hack apresentado aqui por acaso, quando eu só queria ver se o domínio mostrado já estava tomado, caso contrário eu teria registrado, comecei com várias perguntas. Por exemplo, eu queria saber de qual parte do mundo o invasor está chegando. Para isso, coloquei as duas palavras "ngeue kuy" no tradutor do Google e cliquei em "reconhecimento de idioma". Traduzido, as duas palavras significam "ontem". Na minha opinião, isso se refere ao tempo do crime, ou seja, quando o espaço da web e o domínio foram assumidos. Mas quando foi ontem? Nós, como simples visitantes do site, já estamos no final da pesquisa. Porque não vemos o timestamp da página inicial alterada. Mas pelo menos sabemos que o hacker "parece" falar sundanês. Parece!

Porque muitas vezes os atacantes deliberadamente definem o caminho errado para levar os perseguidores ao erro. O mesmo se aplica ao endereço de e-mail! Muitas vezes, essas pegadas levam ao inimigo do atacante, a quem ele também quer prejudicar. Em tal busca, deve-se prosseguir com sentidos aguçados e prontidão de alerta alto. Porque nada é como parece...


Mostre-me quem você está hackeando, então eu vou te mostrar quem você é!


? Como é um ❝Site Hackeado❞?