Couve Savoy com sopa de creme de cogumelos e macarrão de arroz (Kritharaki)

Couve Savoy com sopa de creme de cogumelos e macarrão de arroz (Kritharaki)

Amamos nosso saudável repolho savoy

Em Hesse, ele é carinhosamente chamado de »Wersching«. (Você tem que pronunciar mal, »Weeersching«, com um »e« longo). Chega do curso introdutório »Hessian para iniciantes«. Como a preparação é tão rápida, também salvamos o vídeo explicativo do YouTube hoje. Talvez na próxima vez.

Como você pode ver claramente: temos muito tempo para outras coisas ...

Ingredientes (novamente):

1 repolho savoy

1 saco de sopa para cada meia couve savoy (aqui sopa de creme de cogumelos, já fiz com muitas outras sopas)

1 xícara de macarrão de arroz grego / macarrão kritharaki por meio repolho savoy

3 dentes de alho grandes para cada meia couve savoy (se você não estiver em um encontro hoje ou precisar ir ao dentista / médico de família / chefe)

1 colher rasa de chá de sal para cada meia couve savoy

1 colher de chá rasa de pimenta para cada meia couve savoy

Para os comedores de carne dura como eu, outro copo de »Salsichas Frankfurter«, geralmente 5 pedaços, cortado em fatias e colocado na panela.


Couve Savoy

Manual:

Lave o repolho savoy, corte as folhas do caule e corte em pedaços do tamanho de um polegar. Coloque-os em uma panela suficientemente grande com água até a metade e leve à fervura. Enquanto isso, você pode descascar os dentes de alho e cortá-los com uma faca ou colocá-los no espremedor de alho. Fiz o último porque é mais rápido e economiza mais trabalho.

Assim que a água ferver, você pode adicionar o macarrão de arroz. Após 10 minutos de cozimento, acrescenta-se o alho, o saco de sopa e algo carnudo, se desejado. Meu dia sem carne só é amanhã, então as fatias de salsicha deslizam galantemente no caldo fervente. Maravilhoso né ...

É realmente uma questão de gosto qual sopa você escolhe. No meu caso, só comi dois pacotes de sopa de creme de cogumelos. Eu também teria tomado sopa de tomate ou sopa de macarrão de casamento.

Assim que o macarrão estiver macio e cozido, a peça culinária de ouro também estará pronta.


Bom apetite!


Couve Savoy com sopa de creme de cogumelos e macarrão de arroz (Kritharaki)

Respostas 2